domingo, 14 de julho de 2013

Par Acção-Reacção

Antes que desistem de ler devido ao título, não tem nada a ver com física (algo que não gosto nada), tens a ver sim o resultado das acções de tomamos. Vão pensar: "Outra vez a falar de raparigas, que seca" ou "A mesma história de sempre", mas o meu objectivo não é bem esse.

Nestas férias, que tão a ser bem secantes (e nada de piadas com água), ando com tempo para pensar no que fiz para chegar ao ponto em que me encontro. Qual é o ponto? Bom, já estou farto de dizer, comentar, falar, mas resumindo, tenho menos amigas que tenho dedos numa mão. Então como é que cheguei a esses ponto?

"Por toda a acção existe uma reacção [de igual intensidade mas direcção oposta]"

Bom esta frase (3ª Lei de Newton) ensina-nos que sempre que fazemos algo existe uma repercussão. Claro que na física isso é provado matematicamente. Mas na vida também acontece mas não se prova, pelo menos matematicamente. 

Exemplo: Quando nós comemos um bolo (acção), engordamos (reacção). Este é um bom exemplo mas no caso de comidas e outras matérias-primas, é explicado pela Lei de Lavoisier

"Nada se perde, nada se ganha, tudo transforma-se"

No entanto, e sendo o assunto do post, o que aconteceu por ter assim tão poucas amigas? Quais as acções que eu tomei que levaram a ter ficado com tão poucas amigas. Sejamos sinceros, também nunca fui pessoas de muiiiiitas amigas, mas tinha algumas. Mas de um momento para o outro fiquem com quase ninguém. Conheci raparigas pela net, algumas ainda falo, outras simplesmente deixaram de falar (ainda não percebi porquê) enquanto depois de fazerem algumas coisas que não gostei, também decidi "deixar-las".

Aqui dá para identificar uma das razões por ter poucas, mas então e quanto às outras? Eu já considero mesmo as que simplesmente deixarem de falar não-amigas ou conhecidas para ser mais fácil entender. Será que as que eu deixei de falar, falaram as outras no que fiz e assim também me deixaram de falar? É uma hipótese válida. Claro que ai estava também a dizer que a culpa é dos outros, algo que eu nunca fiz e não é agora que faço. 

Deixaram de falar porque tenho pessoas como amigas que elas não gostam? Ai já identifico algo que eu possa ter feito, mesmo não aceitando muito essa razão. Que eu saiba elas podem não falar entre si mas podem falar comigo. Mas tudo bem, pode ser uma das razões. Então foi alguma conversa ou algo que disse que as fez deixar de falar? Acho que sinceramente esta é sem dúvida a hipótese mais sensata. Mas daquilo que me lembro ou leia nos históricos das conversas, não me pareceu que tenha sido (no meu ponto de vista) algo responsável pela perda de amigas. Será que foi por não lhes ter falado? Sem dúvida que tem que ser esta razão, mas no meu caso é o oposto. Acho que falo demais (blog e twitter concordam) e que sou melga e chato e tudo. É o meu ponto fraco, eu tenho conhecimento disso mas por muito que tente não consigo. Então se não é por aquilo que fiz ou disse é por aquilo que não sou? Uma coisa é certa os badboys têm muitas amigas isso acho que ninguém pode negar. Se são de qualidade ou não isso não posso dizer, pois a meu ver não gosto de tratar as raparigas mal, nem de as rebaixar, nem de exigir que elas façam algo só para meu proveito.  

Claro que eu prefiro sempre a qualidade do que a quantidade. Acho que isso se aplica a todo na vida, mas penso que toda a gente prefere ter 5 ou 6 boas amigas do que 1 amiga perfeita (algo que não existe).  Então acho que dá para perceber que tudo o que dizemos ou fazemos tem sempre uma reacção. O simples passar de estrada ou mesmo no mais básico respirar ocorre sempre uma reacção. Então na amizade, no amor, na vida ocorre o mesmo, temos é que pensar bem no que fazer para não ocorrer reacções negativas ou no pior caso saber o que aconteceu de mal para que no futuro não aconteça o mesmo com outra pessoa.

Orpheus


Sem comentários:

Enviar um comentário