quinta-feira, 11 de julho de 2013

Amizades: Homens vs Mulheres

Não me lembro se alguma vez falei sobre este tema, mas acompanhei-me...

Quais as diferença nas amizades entre mulheres e homens?

Hello a todos. Bom vou tentar abordar este tema sem ser machista(algo que não sou) ou servir para gozar com alguém. Trata-se apenas de conhecimento "geral" que tenho. "Toda" a gente sabe que existe grandes diferenças entre as amizades dos dois géneros.

#Homem: Um pouco primitiva, demorada a criar mas que raramente dá problemas ou causa "separações" ou guerras. Quanto às guerras, se houver e SEMPRE por causa de uma ou mais raparigas. As conversas são sempre a gozar, cheias de bolinhas vermelhas e com muitas mas mesmo muitas piadas da mãe (Sim existe este tipo de piadas). Se dois Bros discutem e partem para vias de facto, não há que se preocupar. Passado uns minutos parou tudo e já estão com uma "bejeca" na mão, a rir do que se passou e a partir para outra. No que toca a conquistas de raparigas, ocorre um fenómeno interessante: Se dois homens querem ir atrás da mesma mulher há sempre um que decide dar a chance ao amigo para ir. Se o amigo conseguir, este deve uma conquista ao que ficou para trás, se não o que ficou avança para ver a sua sorte. No caso de ver que é que conquista mais raparigas durante uma noite, apesar de ser uma competição todos inter-ajudam para que no mínimos todos consigam 1 conquista.
Exemplo: Bom irritem com um colega meu por se ter "armado em esperto" com a minha afilhada. Levantei, dei uma chapada e pronto. Depois ficamos amigos até agora.

#Mulher: Muito mais complexa (todas as informações podem parecer vagas mas é o que tenho), mas sempre em competição. É sabido que as amizades entre amigas (e não Sis, só existem quando veêm que não há perdas na sua amizade) são rápidas, "fáceis", mas que ao mínimo problema o verniz parte. Não é por acaso que se diz...

 "Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades"

...Esta frase (comadres=feminino para quem não sabe), penso que resume o que acontece quando a guerra começa. Sim porque guerras entre mulher é mais frequentes que ... (sim era uma piada mas não vou entrar por ai), digamos que são bastante frequentes. No que toca a conquista de homens, meus amigos, minhas amigas, deparamos com uma corrida tão violenta que é quase certo (tipo 90% de certeza) que a amizade delas vai piorar ou mesmo acabar. Se uma está interessada num homem, a amiga pode não estar mas depois de saber vai ficar interessada e "correr" para ser ela a conquistar o homem, nem que seja sabotando a que estava inicialmente interessada. Se tiverem as duas interessadas no mesmo homem...tenho medo no que o vai acontecer ao homem. 
Exemplo: Não sou mulher, logo não sei, mas as amizades que tenho visto e que chegam mesmo ao termo Sis digamos que resistem mesmo depois de muitas tempestades.

Não, não sou machista nem quis gozar com as mulheres, mas é aquilo que vejo/tomo conhecimento. Existem casos entre mulher que sim, depois de um rapaz, acabou tudo. Mas muitos nem sequer se meteu um rapaz, mas sim uma frase mal explicada, uns sapatos, uma roupa, uma saida de amigas. Se feri algum sentimento de alguma rapariga, peço desculpa as é aquilo que vocês fazem parecer a nós.

Orpheus

 


Sem comentários:

Enviar um comentário