sexta-feira, 5 de julho de 2013

Falsidades & Indirectas

Esta semana tem sido bem inspiradora. Daí falar um pouco sobre o que eu vejo que se utiliza muito nas redes sociais: Indirectas

Será que no secundário só aprenderam discurso indirecto ou não têm coragem de dizer as coisas às pessoas devidas? Por estes dias só tenho é visto murais com indirectas e muitas falsidades. As pessoas já não têm coragem de falar directamente com uma pessoa ou querem-se armar em "boazinhas" e por não mostram que partem o verniz?

Qual é o problema de dizer em mensagem privada ou mesmo num mural publico, o que é que se acha de uma pessoa? A meu ver não acho nada de mal, até prefiro que digam o que acham de mim ou da maneira como lido/faço certas coisas directamente e não mandando indirectas e textos dignos de obras literárias (não, não estou a ser irónico). Vejo textos tão bem elaborados que demonstram que as pessoas têm uma boa cabeça e boa inspiração. 

Então se têm essa inspiração, porque não dizem na cara? É algo que ainda não percebo, mesmo já tendo "recebido" muitos textos desses, e claro, ainda não me disseram directamente que era eu.

Essas pessoas só demonstram que são falsas e tudo o que fazem é pelo seu mais puro interesse. Já estou farto de falar em pessoas falsas, amigos falsos, mas é a única coisa que vejo. O mais simples claro acontece quando existe uma conversa entre duas pessoas. A pessoa com culpa e falsa, "pega" no livro 1001 mentiras Vol. 1 e escolhe quase sempre as mesmas, o #12, o #350, o #764, etc. (Sim agora tou a ser irónico...). Sempre que ocorre uma dessas conversa, existe sempre o mesmo padrão de mentiras e contam sempre a mesma. MAS PORQUE NÃO TÊM A CORAGEM DE DIZER A VERDADE? Porque não dizem que não gostam de ser incomodado pela pessoas ou de falar? Que tal ser um pouco mais directo e dizer isso mesmo? Epá se não gostam, o mais simples é mesmo tirarem da lista de seus amigos no face ou outra rede social, assim escusam de ser uns génios literários e de perderem tempo em inventar indirectas. Basta eliminarem da lista dos seus amigos, simples.

Claro que eu agredeço sempre que falem comigo sobre o que acham que fiz mal, eu gosto sempre de ouvir opiniões. Não quer é dizer é que sigo as opiniões de quem não tem a coragem de as dar.

Orpheus




Sem comentários:

Enviar um comentário