segunda-feira, 11 de março de 2013

Como é que saberei?

Hello a todos. Espero que estejam bem mesmo com esta chuva. Este post foi um pensamento que tive hoje. Como é que eu saberei quem gosta de mim? Por acaso estou a falar nas duas vertentes: Amizade e Amor.

A definição de amizade é:

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afectiva  a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.


(source: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amizade)


Mas, a meu ver amigos são aqueles que gostam de nós, se preocupam connosco, nos ajudam e não se importam de "perder" tempo connosco. Para eles, não existe perda de tempo mas sim ganho na experiência e vida. Não se importam de falar connosco todos os dias, de saber como é que nós estamos diariamente, quer no trabalho, vida ou estudo. Amigo é aquela pessoa que têm uma forte ligação connosco.

Agora quanto ao outro lado, o Amor, eu não sei como é que se consegue saber. Ando bem a procura disso pois  também gostava de saber se alguém gosta de mim dessa maneira, mas até agora e depois de alguns "testes", ainda não sei que gosta de mim. Por isso neste campo não sei como é que posso ajudar quem também tem esse problema. Na minha cabeça, quem gosta de nós desta maneira, é como se fosse uma amizade mas ainda mais profundo, com sentimentos mais profundos, com maiores expectativas, maiores ansiedades, como se diz "magia". Penso que quando alguém descobre quem gosta de nós existe uma  modificação da nossa visão, tacto, olhar, cheiro, vemos o belo onde não há, enfim tudo de melhor que possa existir. 
  
Gostava de saber quem "gosta" de mim claro, qualquer pessoa é humana e carente, mas como ainda não consegui descobrir quem, o que tenho pena disso. Gostava de ver essa magia acontecer, ver o mundo de outra maneira mas ainda vou ter que aguardar mais um pouco para conseguir chegar a esse patamar.


Orpheus

Sem comentários:

Enviar um comentário