domingo, 4 de agosto de 2013

O erro da nossa vida

Todos nós cometemos erros e erros na nossa vida cibernética mas quantos de nós tiveram conhecimento ou fizeram erros que podem durar a vida inteira?

Olá, como vão? Venho hoje falar de um assunto que por incrível que parece e por muito que se avisa acontece sempre: Exibir na webcam.

Penso que toda a gente sabe como é que a Kim e a Paris ficaram conhecidas certo? Bom isso foi um vídeo privado, mas e na webcam? Pode acontecer o mesmo? Bom nós não estamos nos EUA logo não vai acontecer o mesmo que a elas, mas sim já ocorreu muitas vezes a partilha de vídeos privados gravados nas webcam de conteúdo sexual. Sim penso que toda a gente conhece um ou outro ou até mesmo a história por detrás da gravação. Mas sabem que em quase todos os casos depois de tomar conhecimento do "protagonista" do vídeo, este sofre bastantes represálias levando mesmo a suicídio do mesmo certo?

Vai sempre haver aquele rapaz que gosta de nós e que fazemos inúmeras chamadas vídeo e que às vezes no calor da conversa, aparece a frase 

"Podes despir para mim?"

Ou algo parecido? E quantos de nós gostando mesmo do rapaz, satisfazemos o pedido? Nessa altura pensamos nas consequências dos actos que praticamos? Muitas das raparigas que caíram nesta armadilha não pensaram e vão sofrer para o resto da sua vida, um erro estúpido e que podia ser evitado simplesmente dizendo: 

"NÃO!"

Falo em raparigas porque pelo que sei, é em maior ou mesmo na totalidade as vítimas deste acto. Mas pode acontecer a rapazes e a resposta é sempre a mesma. Sim os rapazes são mais perversos ou rebarbados ou andam com as hormonas a solta ou outra desculpa. Melhor dizendo, não é desculpa. Homem que é homem tem que saber controlar a si e às suas hormonas desde muito cedo. Mas e no caso das raparigas? A questão não se põe? Sim pode acontecer as mesmas coisas, usando as mesmas desculpas, sendo que não são. 

Não há outra razão para isso acontecer? Sim há. Basta ser uma pessoa querer fazer de tudo para estragar a vida da outra e puff podemos ter um vídeo bem viral na internet para assim todo o mundo gozar com o "protagonista". E quem sofre? O "protagonista" e a sua família, sim porque estes também vão sofrer no trabalho, no lazer e noutros sítio a "fama" do seus filho/a.

Podemos sempre pensar: De onde é que conheci aquele rapaz/rapariga? Bom quanto a isso, uma das respostas é as redes sociais. Tanto o face como outro em volga mas também aquelas redes sociais que foram "programadas" para isso. Existe muitas por ai e algumas conhecidas do publico em geral como sendo a/o ____ do País tal. Muitos criadores pensam criar estas redes não para combater as maiores ou mais populares redes sociais mas sim para instalar estas armadilhas e assim apanhar muitos ou muitas jovens naíves.

Mas a culpa é de quem? Sim porque a culpa não morre solteira. É de quem se exibe em frente à web? Ou de quem está a gravar a web?


Orpheus

Sem comentários:

Enviar um comentário