segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estas míudas

Já vai algum tempo que não escrevia. E a culpa? Férias (ou trabalho dependendo do ponto de vista) e também da falta da inspiração.

Verão, férias e festa. Andamos todos envoltos nestas andanças e claro que "observamos" o que está à volta. Temos olhos e são para usar, logo ninguém pode dizer que não viu aquele rapaz ou no meu caso aquelas raparigas. E o que vemos? No caso das raparigas? 

Exemplo como hoje vi: Uma pita (12 anos para ai) vestia uns calções tão curtos que mais pareciam uns slips (via-se o início das nádegas). Tudo bem a exibir-se mas quando viu um rapaz que podia gostas, tentou "tapar-se" puxando os calções. Mas que panca foi essa? Então anda por ai a mostrar-se a velhos e a novos e não se rala mas quando viu o dito rapaz "epa tenho que me tapar".

Eu não estou aqui a queixar ou até a parecer um velho mas, bola, ao menos dois dedos de testa. Se não querem parecer pêgas vistam-se mais apropriadamente. Querem parecer mulherzinhas né? Então acho que, nós sociedade, andamos a ensinar mal esta juventude. 

Sim concordo que todas as mulheres mostrem o seu sex appeal mas existe uma linha que separa ser sexy de ser pêga. Não falo que devem vestir-se de burka ou algo pior. Falo pois vesti-se "bem" e com educação. Não vou dizer que a minha filha se vai vestir correctamente SEMPRE que ande na rua, nada disso. Todos os nossos filhos vão cometer estes procedimentos mesmo que ensinemos ou que controlemos. Pior, se controlamos o que eles vestem-se, vão vestir coisas ainda pior do que se vê hoje em dia. 

Temos é que mostrar ao nossos filhos que existem certas modas que por muito que queiram seguir, só lhes vais prejudicar a sua imagem.

Orpheus

Sem comentários:

Enviar um comentário