domingo, 4 de maio de 2014

As zonas de amizade / Friendship-zones

Boas, sim sou eu de novo...e vou "continuar" um pouco a partir do último post. Antes que me esqueça, as reacções que esperava aconteceram...

Não sei se tornou moda ou simplesmente à algo inerente à nossa sociedade, mas cada vez mais vê-se amizades a virarem "zonas". Estamos a ver cada vez mais as ligações entre as pessoas a serem catalogadas de acordo com sectores ou preferências.

(...Aqui claro a parte que me corresponde. É mais fácil dizer os nomes da zonas em inglês)

Claro que também me encontro dentro de certas zonas, quer sejam formalmente ditas ou simplesmente interpretadas mas sim, estou dentro de zonas. Não posso achar "mal" ou "bem", simplesmente tenho evitar estar dentro dessas zonas, mas não há nada que tenho surgido efeito positivo. Se tenho zonas para as minhas "ligações"? Quando sou posto numa zona, tenho por norma por essa mesma pessoa na mesma zona, mas penso nas minhas amizades e "amizades" como grupos. "Amigos" para um lado, Amigos para outro, e é assim que "organizo" as minhas ligações...

De notar que muitas desta zonas são "definidas" quando se sabe que uma certa pessoa gosta de nós (e não gostamos dela da mesma maneira) e como tal "temos que a colocar" numa zona para ver se o heat acaba. Noutros casos são definidos no preciso momento que conhecemos melhor essa pessoa.

Brotherzone: 
-> Trata-se da zona em que começamos a tratar uma certa pessoa como alguém da família, como alguém que se preocupa connosco e que nós nos preocupamos com ela. É uma zona mais "carinhosa", mais brincalhona, mais "aberta" a falar de tudo o que nos vier à cabeça pois sabemos que o nosso brother ou sister está lá para nos ouvir, aconselhar mas nunca criticar. 

Friendzone:
-> Está digamos que é a zona preferida para colocar alguém que gosta de nós por amor mas nós não. Trata-se de uma zona que "nasceu" para colocar quem nós não gostamos e como tal falarmos com essas pessoas apenas quando precisamos de ajuda sem nunca nada retribuir, melhor dizendo "retribuir" a atenção curta que damos a essa pessoa.

Haterzone:
-> Esta é simplesmente a zona que somos colocados quando não gostam de nós, têm raiva de nós ou somos os ex deles e não nos suportam. É a zona que mesmo que façamos algo bem, essa pessoa não vai gostar de nós ou porque somos gordos, ou magros, ou bonitos, ou feios,... Existe uma razão que a própria razão desconhece.

Existe outras zonas mas neste momento na minha vida nao estou englobado nelas (penso eu...)

As verdadeiras amizades não são catalogadas, simplesmente gostamos dessa pessoa e não precisamos de organização para isso. Digamos que as verdadeiras amizades estão num limbo (zona neutra), onde são muito mais que simples conhecimentos, são verdadeiras ligações, onde partilhamos tudo o que é bom nas outras zonas mas claro sem nunca estabelecer uma zona.

O amor não tem zona, pois só gostamos de uma pessoa apenas e não vamos nunca catalogar a pessoa que gostamos. É outra "definição" que também se encontra no limbo mas que basta ver para saber em que posição estamos perante a outra pessoa.


Estou sim numa Brotherzone e para a pessoa que é (ou pessoas) não acho mal. Preocupo-me com ela, sim sei que ela preocupa-se comigo (acho) e dávamos-nos bem de tal forma que fui confidente dela numa dada altura. Não sei como é que as coisas estão, pois não falamos à muito mas mesmo que tenha passado para friendzone, o meu novo Eu não acha mal. As coisas tornaram-se assim e não há volta a dar. Digamos que 95% das minhas amizades fui posto na Friendzone, não se por algo que fiz mal quando nos conhecemos ou enquanto falávamos, mas que estou lá estou. Não posso dizer que gosto de ter sido catalogado nesta zona, porque não, mas se me puseram lá porque pensavam que eu gostava delas, bom se gostasse acho que teria dito algo estilo "gosto muito de ti, mais do que como amigos", mas não me recordo de ter digo nada disso a quem me pôs lá. Hatezone preenche o resto (tirando claro a brotherzone) e quanto a esta zona basta dizer-se que fui o ex delas e como tal estou aqui (as que não me puseram estou na friendzone ou algo no meio). Nesta zona é que nem sequer vale apenas falar ou tentar emendar pois penso que sou um bom ex (não quero ser/parecer convencido), mas quando acabo alguma relação gosto de manter uma amizade e começo a pensar que é esta forma de eu ser que me coloca nesta zona...


Orpheus

Sem comentários:

Enviar um comentário