segunda-feira, 8 de abril de 2013

Esquecer


Bom, já não me lembro se escrevi sobre esquecer alguém mas mesmo que já o tenha, e bom realçar que é possível esquecer alguém que já nos foi querido. Tenho uma experiência positiva nessa área mas a primeira coisa que devem lembrar é...

...Sair sempre por cima! SEMPRE!

É bastante simples, basta não se mostrarem frágeis ou necessitados da companhia dessa pessoa. Sim sei que é fácil dizer isso assim mas como digo, têm de experimentar e só depois tirar as conclusões. Outra coisa que ajuda é o TEMPO. O tempo cura tudo desde as feridas superficiais as feridas bem profundas e carregadas que todos nós temos. Sim, acredito que muita gente se não toda a gente já teve desgostos quer na vida quotidiana quer na vida amorosa.

Podem sempre substituir esse amor por outro, claro que pode ser amor material, animal ou humano.

Aconselho primeiro um amor material, como livros, música, ar livre, uma loja, um lugar especial, mas se preferem animal, existe muitos animais abandonados ou em canis/gatis que se pode ajudar, mas se querem um amor humano aí advirto...vejam se a vossa relação não tem por base o ódio, porque se tiver não é uma relação saudável ou longa.

Agora podia terminar dizendo tipo "Mas o melhor mesmo é não ter esse desgosto" mas eu sei perfeitamente que isso é tudo mentiras. Penso que a vida é feita de amores e desgostos (ou desamores) e com isso nós evoluímos. Não se prendam a ninguém nem se tornem dependentes dessa pessoa, pois iram ter um desgosto ainda maior...


Orpheus
 

1 comentário:

  1. Gostei da forma como falas-te deste tema. Acho que é um tema que é sempre atual porque todos nós (por vários motivos) mais cedo ou mais tarde temos de esquecer alguém. É uma das situações mais complicadas com que se pode viver, pois é ter uma pessoa ao nosso lado e no dia a seguir essa pessoa desapareceu. Lidar com o vazio, o desejo de esquecer, no entanto ao mesmo tempo desejar que essa pessoa ainda estivesse ao nosso lado é bastante doloroso. O único conselho que posso dar é que dei oportunidade a outras pessoas ajudarem com a sua amizade e amor, pois muitas vezes nós só vemos determinada pessoa e até não queremos saber de ser amigo ou amar mais ninguém. Apesar deste sentimento devemos deixar que as pessoas que nos querem bem ajudem a curar as feridas, nos ajudem acreditar que ainda existe pessoas boas etc e claro o tempo também ajuda a curar. Acredito que o "amor" é o melhor bálsamo para as feridas.

    by Nefretiti

    ResponderEliminar